- Wizz Air abre mais um destino na Itália - 5 de março de 2021
- Lufthansa planeja retorno ao Rio de Janeiro - 5 de março de 2021
- United volta a voar hoje entre Chicago e São Paulo - 5 de março de 2021

Infelizmente, a pandemia causou grandes prejuízos em companhias aéreas ao redor do mundo. Cortes de rotas, aeronaves e demissões de funcionários foram algumas das medidas tomadas para a redução dos custos durante o período de crise no setor.
Dessa forma, a Emirates anunciou uma lista de reduções em sua malha, para adequar a oferta à demanda reduzida. Após pouco mais de oito anos voando para o Rio de Janeiro (GIG), a cidade entrou na lista de cancelamentos permanentes da empresa.
A rota, inaugurada em Janeiro de 2012, além de conectar Dubai ao Rio, levava passageiros das duas cidades para Buenos Aires (EZE). E mais recentemente, em julho de 2019, Santiago do Chile (SCL) também passou a ser destino oferecido através de escala na capital carioca.
Antes da pandemia, o voo operava diariamente, prosseguindo para a capital chilena três vezes na semana e quatro vezes para a Argentina. O voos entre Dubai (DXB) e as três cidades sul-americanas estavam programados para serem retomados no próximo mês, no dia 01/09.
Com isso, a maior companhia aérea dos Emirados Árabes passa a operar em apenas um destino da América do Sul. Os voos entre Dubai (DXB) e São Paulo (GRU), foram retomados no último dia 02, após diversos meses em que apenas voos cargueiros foram realizados entre as duas cidades.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>