Em parceria com companhias mexicanas, Airbus se mobiliza no combate à pandemia

Como forma de contribuir e trazer alento aos mexicanos, a Airbus se juntou às companhias Viva Aerobus e Volaris no combate à pandemia no México. O país norte-americano é um dos grandes afetados pela enfermidade epidêmica.

Através da Airbus Foundation e em parceria com as empresas aéreas mexicanas, a fabricante europeia doou 336 mil máscaras cirúrgicas e mais de 6 mil protetores faciais para a Cruz Vermelha.

Continua após a publicidade

A Volaris, por meio do programa “Avión Ayuda Volaris”, transportou quase 40 toneladas de suprimentos médicos, kits sanitários e ventiladores em suas aeronaves Airbus A320.

A companhia também transportou profissionais de saúde e voluntários para mais de 25 cidades em todo o México, em parceria com instituições públicas, ONGs e outras empresas privadas.

A Viva Aerobus configurou temporariamente 10 Airbus A320 como aeronaves exclusivas de carga para apoiar os esforços de combate à pandemia em todo o México e anunciou uma campanha para transportar profissionais médicos gratuitamente em todo o país.

“Agradecemos à Airbus por esta grande doação, ao Aeroporto de Monterrey (Grupo OMA) e à Aerocharter por todas as facilidades concedidas para realizar esta grande conquista humanitária. Sem dúvida, é hora de trabalhar em equipe, juntar-se ao México e ser solidários”, destacou Juan Carlos Zuazua, diretor geral da Viva Aerobus.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta