Brasil deve superar 700 voos diários em Agosto

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

A pandemia atingiu em cheio a indústria da aviação mundial. Em um curto espaço de tempo, companhias aéreas tiveram que suspender boa parte das operações para se adequar à nova realidade.

Entretanto, os últimos meses tem sido de recuperação, que mesmo em ritmo lento, dão um certo fôlego para as empresas aéreas. No Brasil não foi diferente, onde desde Maio, gradualmente o número de operações vem aumentando.

Segundo a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR), em Agosto a aviação nacional chegará ao maior número de voos desde o começo da pandemia. No final do mês, em todo território nacional, estão previstos 743 voos por dia, em média. Ademais, se compararmos períodos similares dos meses de Julho e Agosto, houve um acréscimo de 38,6% no número de operações.

Apesar disso, ainda há um longo caminho a ser percorrido para a recuperação total frente aos números pré-pandemia. Mesmo com o aumento, a quantidade de voos em Agosto representa apenas 31% do registrado em Fevereiro/2020, antes dos cortes.

Fonte: ABEAR

Além disso, a ABEAR fez um levantamento do número de voos por Unidade Federativa, onde é possível observar como ocorre a distribuição dos voos no Brasil. Como esperado, São Paulo lidera a lista com média de 216 decolagens diárias, sendo o Estado responsável por 33,18% dos voos no Brasil.

Fonte: ABEAR
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta