- Eastern adia início dos voos para Belo Horizonte - 17 de janeiro de 2021
- Emirates planeja operar todas as aeronaves da frota no próximo ano - 15 de janeiro de 2021
- Emirates suspende voos para a África do Sul - 15 de janeiro de 2021

A pandemia atingiu em cheio a indústria da aviação mundial. Em um curto espaço de tempo, companhias aéreas tiveram que suspender boa parte das operações para se adequar à nova realidade.
Entretanto, os últimos meses tem sido de recuperação, que mesmo em ritmo lento, dão um certo fôlego para as empresas aéreas. No Brasil não foi diferente, onde desde Maio, gradualmente o número de operações vem aumentando.
Segundo a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR), em Agosto a aviação nacional chegará ao maior número de voos desde o começo da pandemia. No final do mês, em todo território nacional, estão previstos 743 voos por dia, em média. Ademais, se compararmos períodos similares dos meses de Julho e Agosto, houve um acréscimo de 38,6% no número de operações.
Apesar disso, ainda há um longo caminho a ser percorrido para a recuperação total frente aos números pré-pandemia. Mesmo com o aumento, a quantidade de voos em Agosto representa apenas 31% do registrado em Fevereiro/2020, antes dos cortes.

Além disso, a ABEAR fez um levantamento do número de voos por Unidade Federativa, onde é possível observar como ocorre a distribuição dos voos no Brasil. Como esperado, São Paulo lidera a lista com média de 216 decolagens diárias, sendo o Estado responsável por 33,18% dos voos no Brasil.

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>