BoA poderá receber em breve A330 ex-Avianca Brasil

Em 2019, a Boliviana de Aviación (BoA) demonstrou interesse em substituir toda sua frota de longo curso por aeronaves mais novas.

À época, o governo boliviano anunciou um aporte financeiro de aproximadamente 18 milhões de dólares na companhia estatal para apoiar a substituição dos antigos Boeing 767-300.

Segundo os planos iniciais, a BoA receberia dois Airbus A330-200, sendo a primeira unidade entregue ano passado e a segunda sendo entregue neste ano. Entretanto, a companhia não recebeu nenhum Airbus e ainda permanece com quatro B767 em sua frota, sendo três operacionais e um estocado.

A idade média dos Boeing 767 da BoA é de 25.6 anos.

Porém, segundo o site Skyliner, um Airbus A330-200 que já operou na Avianca Brasil como PR-OCX e que estava estocado em Bordeaux/Mérignac (BOD) desde 2019 foi trasladado ontem (24) para Châteauroux (CHR) para passar por um processo de pintura.

Ao que tudo indica, a aeronave será incorporada em breve à malha da estatal boliviana, indo de encontro ao que Hugo Estrada, Diretor de Comunicação da BoA, disse em 2019: “Vamos incorporar aeronaves muito novas, ex-Avianca, construídas em 2016.”

O executivo ainda disse que o número exato de unidades a serem recebidas está em aberto e que pretende utilizá-las nas rotas para Madrid (MAD) e Miami (MIA).

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta