Azul terá mais de 400 decolagens diárias em setembro

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

A pandemia fez com que empresas reduzissem as operações à um nível mínimo. Com a recuperação gradual da demanda, as companhias aéreas ao redor do mundo começam a aumentar suas malhas novamente.

Dessa forma, a Azul Linhas Aéreas anunciou que no próximo mês aumentará ainda mais o número de voos diários. Segundo comunicado da empresa, cerca de 407 decolagens serão realizadas nos dias mais movimentados de Setembro. Esse aumento, que já chega a 500% comparado com a malha de Abril, representa cerca de 45% do número de voos diários de 2019.

Ademais, se considerarmos apenas os voos domésticos, as 407 decolagens representam 55% da malha de 2019, para o mesmo período. O ritmo de recuperação da demanda está superando as expectativas da empresa, que já superou os números previstos para Dezembro de 2020.

Além disso, a Azul voltará a voar para mais oito destinos em Setembro, que tiveram seus voos suspensos devido à pandemia. Ao total, a empresa estará presente com voos regulares em 88 cidades.

“Estamos felizes em ver que a demanda de passageiros está retornando, o que já nos permite ter 45% da capacidade do ano passado. Isso se compara de forma muito positiva com a nossa visão conservadora de recuperação de demanda em 40% até dezembro, conforme apresentamos em nossa teleconferência de resultados do primeiro trimestre”, diz Abhi Shah, diretor de receita da Azul. 

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta