- Em parceria com a VOEPASS, GOL amplia frequências em três destinos - 26 de fevereiro de 2021
- Devido a obras na pista, Azul suspenderá operação em Dourados - 26 de fevereiro de 2021
- Textron Aviation lidera entregas de aviões executivos em 2020 - 26 de fevereiro de 2021

Seguindo seu processo de expansão após suspender alguns destinos por conta da pandemia, a Azul retomou ontem (02) as ligações entre Campinas (VCP) e Sinop (OPS), cidade do centro-oeste brasileiro.
Os voos entre o hub da companhia e a cidade mato-grossense serão realizados quatro vezes por semana pelo Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no país.
“Ao mesmo tempo em que traz ganchos operacionais, os Embraer 195-E2 comportam mais clientes e são extremamente confortáveis. É um avião de última geração, um dos melhores produtos que a Azul pode oferecer”, afirma Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da companhia.
O executivo ainda destaca que aguarda a homologação do aeroporto para voos por instrumento (IFR), o que contribuirá para a redução da incidência de atrasos e cancelamentos por meteorologia.
Desde o ano passado Sinop já conta com auxílios de saída e chegada por instrumentos, mas ainda falta a certificação do aeroporto para uma operação 100% IFR.
Por fim, a Azul também promoveu mudanças no equipamento que realiza a rota entre a capital Cuiabá (CGB) e OPS. A partir do dia 02 de setembro, a rota será operada pelo Airbus A320neo, com capacidade para até 174 passageiros.
Atualmente, a ligação entre as duas cidades é realizada pelo Embraer 195-E1, que pode levar 118 clientes.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>