Azul retoma voos para Sinop com o Embraer E2

O Embraer E2 da Azul tem capacidade para levar 136 passageiros.

Seguindo seu processo de expansão após suspender alguns destinos por conta da pandemia, a Azul retomou ontem (02) as ligações entre Campinas (VCP) e Sinop (OPS), cidade do centro-oeste brasileiro.

Os voos entre o hub da companhia e a cidade mato-grossense serão realizados quatro vezes por semana pelo Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no país.

“Ao mesmo tempo em que traz ganchos operacionais, os Embraer 195-E2 comportam mais clientes e são extremamente confortáveis. É um avião de última geração, um dos melhores produtos que a Azul pode oferecer”, afirma Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da companhia.

O executivo ainda destaca que aguarda a homologação do aeroporto para voos por instrumento (IFR), o que contribuirá para a redução da incidência de atrasos e cancelamentos por meteorologia.

Desde o ano passado Sinop já conta com auxílios de saída e chegada por instrumentos, mas ainda falta a certificação do aeroporto para uma operação 100% IFR.

Por fim, a Azul também promoveu mudanças no equipamento que realiza a rota entre a capital Cuiabá (CGB) e OPS. A partir do dia 02 de setembro, a rota será operada pelo Airbus A320neo, com capacidade para até 174 passageiros.

Atualmente, a ligação entre as duas cidades é realizada pelo Embraer 195-E1, que pode levar 118 clientes.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta