Azul fará o lançamento de sua regional Azul Conecta na próxima terça-feira

Últimos posts por Calebe Murilo (exibir todos)
Foto retocada meramente para ilustração. Pintura não oficial da Azul Conecta.

Na próxima terça-feira, 11 de agosto, a Azul Linhas Aéreas fará o lançamento de sua nova regional, a Azul Conecta, criada após a compra da TwoFlex, finalizada no dia 14 de maio deste ano.

Com uma frota de 17 Cessna C208 Grand Caravan, o lançamento oficial da marca será feito no aeroporto de Jundiaí, interior de São Paulo, onde fica localizada a sede da TwoFlex. Maiores detalhes da Azul Conecta serão divulgados na próxima semana.

O modelo a ser operado, é um turboélice regional versátil e eficiente com capacidade para até nove passageiros, amplamente utilizado no mundo pelo mercado regional e cargueiro.

Compra da TwoFlex

A aquisição da empresa regional custou R$ 123 milhões a Azul, com a transação sendo aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) em 27 de março de 2020. Antes de anunciar a compra pela Azul, a TwoFlex tinha parceria para compartilhamento de voos com a GOL.

O pagamento será realizado em até 30 parcelas mensais, sujeito a determinadas condições financeiras e operacionais, e um pagamento final de até R$30 milhões, que serão depositados como garantia em favor da Companhia por um período determinado.

Além disso, a TwoFlex possui 14 slots na pista auxiliar de Congonhas, um aeroporto de localização estratégica e bastante visado por todas as companhias aéreas por estar localizado no centro de São Paulo, algo que poderá ser bastante útil para ampliação da malha regional da Azul.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta