Azul e LATAM ampliam acordo de codeshare

As companhias brasileiras Azul e LATAM Brasil, anunciaram nesta quarta-feira (12) a ampliação do acordo de codeshare. Quase dois meses atrás, ambas deram o primeiro passo para o acordo, o que gerou diversas especulações no mercado. O Contato Radar preparou uma matéria exclusiva que trata sobre os tipos de acordos entre companhias aéreas.

A partir de hoje, os clientes poderão contar com acesso à 64 rotas domésticas. Sendo, 23 cumpridas pela Azul enquanto 12 terão operação pelas aeronaves da LATAM. Até o fim de agosto, as companhias também iniciarão as vendas de outras 29 rotas do acordo, sendo 12 operações da Azul e 17 da LATAM.

Neste primeiro momento, o codeshare terá pousos e decolagens nos aeroportos de Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), e Campinas (VCP), chegando. Posteriormente, aos aeroportos de Porto Alegre (POA), Curitiba (CWB) e São Paulo (GRU).

Além do compartilhamento de voos, parceria comum no setor aéreo, o acordo prevê acúmulo de pontos no programa de fidelidade TudoAzul e LATAM Pass. Possibilitando que 12 milhões de associados do TudoAzul e 37 milhões de membros do LATAM Pass possam acumular pontos no programa de sua escolha.

“O início desse acordo vai ajudar nosso setor a oferecer mais opções de voos, horários e destinos a nossos Clientes, sendo uma solução importante para recuperarmos com mais agilidade a demanda interna afetada pela pandemia. Com a capilaridade de nossa malha, a força de nossos hubs e as conexões com os voos da Latam, tenho certeza de que construiremos juntos um codeshare que oferecerá benefícios incomparáveis para os Clientes. As duas companhias aéreas têm uma história e paixão pelo atendimento ao Cliente e estamos ansiosos para mostrar isso juntos”, diz Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

“Estamos ampliando as opções de viagem aos nossos clientes e chegando a importantes capitais regionais do Brasil. É mais uma prova de que estamos olhando para o futuro e criando novas conectividades com mais conveniência e praticidade para o passageiro brasileiro viajar, fazer check-in, despachar bagagens e se conectar para mais destinos com apenas uma passagem aérea em mãos”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

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