- GOL e LATAM fazem campanha publicitária inédita em conjunto - 22 de janeiro de 2021
- GOLLOG passa oferecer serviço de encomendas com recebimento no mesmo dia - 21 de janeiro de 2021
- O motivo da visita inédita do Boeing 787 da LATAM em Confins - 21 de janeiro de 2021

Com a expectativa de chegar à 200 destinos, a Azul Conecta terá um papel importantíssimo para esse feito. Diversas cidades brasileiras só possuem infraestrutura para receber aeronaves de porte pequenos. Trabalho que a Azul Conecta, realiza nos mercados mais regionais possíveis.
Com a incorporação dessa nova divisão, a Azul Conecta, vai honrar a toda a estrutura da TwoFlex, como frota e destinos. São 17 Cessna Gran Caravan que juntos com os mais de 140 da frota principal da Azul, poderão conectar ainda mais o Brasil.
Contudo, um dos grandes dilemas no Brasil, é a certificação do modelo. Que só pode transportar nova passageiros, contra os 12 que é capaz de transportar. John Rodgerson, CEO da Azul, conversou brevemente com o Contato Radar durante a cerimônia.
Segundo o executivo, apesar disso, a Azul está acompanhando de perto as tratativas para fazer isso possível. Sendo de total interesse na ampliação da capacidade do modelo para permitir que mais pessoas possam voar além da redução de preço. Logo, caso a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizar, será de grande importância para a Azul.

“A Azul Conecta nasce da vocação regional da Azul e da TwoFlex que, separadamente, já estavam levando o serviço aéreo para novas e diversas partes do Brasil. Agora, estamos unindo a força das empresas para, especialmente neste momento de flexibilização e retomada, direcionar o transporte aéreo e cargueiro a lugares que não estão sendo servidos hoje em função da pandemia ou a cidades potenciais que não contam com a operação aérea. Com a Conecta, queremos atingir a marca histórica de 200 cidades servidas no país nos próximos anos”, ressalta Flávio Costa, diretor presidente da Azul Conecta
Malha Azul Conecta
Com forte atuação no Norte e Centro-Oeste, a Azul Conecta também já está em tratativas com governos locais para a retomada de voos em alguns estados. A recuperação da economia e a retomada do mercado, no entanto, é que irão determinar o momento mais oportuno para o retorno de operações regionais em cidades do país.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>