Avianca receberá aporte milionário do Governo da Colômbia

AVIANCA 787

A transportadora de bandeira colombiana Avianca, a mais antiga companhia aérea do continente americano e segunda mais antiga em operação no mundo, aderiu ao Chapter 11 no mês de maio, conforme noticiado pelo Contato Radar.

Com suas operações suspensas desde março, por conta da pandemia, a empresa retomará suas operações amanhã, 1º de setembro de 2020. Inicialmente, apenas 20 aeronaves serão operadas em 14 rotas domésticas.

Continua após a publicidade

O Governo Colombiano confirmou que concederá à Avianca um empréstimo de $370 milhões de dólares, o anúncio foi feito pelo Ministério das Finanças e Crédito Público da Colômbia. Apesar disso, o mesmo ainda necessita passar pela aprovação de um juiz, que supervisiona o procedimento de reestruturação da companhia.

Os benefícios para a Colômbia e sua economia ao permitir que a Avianca avance em sua reestruturação e mantenha suas operações no país são significativos. Afetar as operações da Avianca teria repercussões negativas na qualidade do serviço aéreo, na economia e na competitividade do país.

Disse o Governo Colombiano em nota.
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta