- Primeiro Boeing 727 da Asas Linhas Aéreas realiza testes de motores em Curitiba - 16 de janeiro de 2021
- Aeronave da Azul que iria à Índia transportará cilindros de oxigênio para Manaus - 15 de janeiro de 2021
- Brasil poderá receber C-5 Galaxy da USAF transportando cilindros de oxigênio - 15 de janeiro de 2021

O novo Airbus A350 entregue para o governo da Alemanha será o sucessor dos atuais quadrijatos A340-300, que ainda operam no transporte das lideranças em voos de longa distância.
Conforme noticiado pelo Contato Radar no último dia 20 de agosto, a Lufthansa Technik entregou a primeira unidade do A350 para a Força Aérea Alemã, conhecida por Luftwaffe. Apesar disso, este não deve entrar em serviço de transporte VIP antes do mês de outubro.

O jato, de matrícula 10+03, é o primeiro de três que farão parte da Luftwaffe. A Lufthansa Technik o preparou com uma área de escritório e uma ampla sala de reunião, juntamente com um louge. Também contará com vários banheiros e uma galley que terá capacidade para atender até 150 passageiros. Mas, sua cabine será mais simples que os dois próximos a serem entregues.
Assim que os três A350-900 estiverem operacionais, a Luftwaffe retirará sua atual frota VIP de longa distância, composta por dois Airbus A340-300. A transição completa da frota está prevista para terminar no final de 2022.
No ano passado o Contato Radar esteve na Lufthansa Technik em Hamburgo. Clique aqui e veja a nossa matéria especial.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>