Alitalia posterga retorno ao Brasil

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

A pandemia fez com que a aviação se tornasse imprevisível no que tange programação à longo prazo. Dessa forma, companhias aéreas tentam se adaptar ao novo normal, e mês a mês ajustam suas programações ao cenário vigente.

Diante desse contexto, a Alitalia postergará o seu retorno ao Brasil, tanto nos voos para São Paulo (GRU) quanto para o Rio de Janeiro (GIG). Anteriormente, a programação da maior companhia aérea italiana incluía o retorno das operações no Brasil para o mês de Outubro.

Consequentemente, diante da incerteza do mercado internacional, a Alitalia optou por postergar o recomeço dos voos para Novembro/2020. No dia 02/11, a empresa pretende retomar os voos entre Roma (FCO) e São Paulo (GRU), com três frequências semanais.

Já o voo entre a Itália e o Rio de Janeiro (GIG) só deve retomar em Março/2021, em data ainda não confirmada. A decisão foi tomada diante da queda de demanda de viagens internacionais neste ano, que teve forte impacto no mercado e possui recuperação ainda em ritmo lento no Brasil.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta