Aeroporto de Heathrow abre centro de testagem

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Em um esforço para a normalização das operações diante da pandemia, o Aeroporto de Heathrow (LHR) vai seguir o exemplo de outros aeroportos da Europa.

Os passageiros que pousarem no aeroporto de Londres – Heathrow (LHR), terão mais uma facilidade durante a pandemia. Assim como Frankfurt (FRA) e Munique (MUC), o aeroporto de Heathrow já conta com um centro de testagem para dispensar a quarentena obrigatória.

Dessa forma, os passageiros que desejarem, podem realizar o teste no centro aberto no Terminal 2. Caso apresentem resultado negativo, podem desembarcar normalmente, igual no contexto pré-pandemia sem a necessidade de isolamento por 14 dias.

Essa alternativa pode ajudar o setor a ganhar fôlego, ao facilitar o trânsito internacional de passageiros, severamente afetado nos últimos meses. A medida tem sido eficaz em outros aeroportos, onde durante o primeiro mês de operação do centro de testagem de Frankfurt (FRA), mais de 40.000 passageiros realizaram o teste.

“Esta instalação no Terminal 2 pode processar um volume de 13.000 testes por dia, o que pode ser maior com a demanda. Conhecemos o trabalho logístico necessário e estamos prontos para iniciar os testes.” disse o CEO da empresa responsável, David Evans.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta