Aeromexico obtém aporte de 1 bilhão de dólares

A aérea de bandeira mexicana Aeromexico aderiu ao Chapter 11 no último dia 30 de junho, conforme noticiado pelo Contato Radar. A companhia aérea passou a ser a terceira da América Latina a aderir o processo, que é equivalente a recuperação judicial no Brasil.

Como parte do andamento do processo, a companhia busca formas de se reestruturar e negociar suas dívidas. A mexicana, não apresenta resultados financeiros positivos desde 2017, no ano passado registrou perdas de 2,36 bilhões de dólares americanos.

A Aeromexico garantiu US $ 1 bilhão em financiamento com uma empresa de investimentos alternativos norte-americana nomeada Apollo Global Management, porém, o empréstimo ainda sujeito a aprovação do tribunal.

O DIP é uma modalidade de financiamento para empresa que se encontra em processo de Recuperação Judicial, possibilitando suprir a falta de fluxo de caixa para financiar as suas despesas operacionais. Essa modalidade de financiamento é de vital importância para uma empresa em Recuperação Judicial, permitindo que a mesma possa continuar a sua atividade econômica.

Este é um marco crítico no processo contínuo de transformação de nossa empresa com o objetivo de impulsionar o crescimento sustentável de longo prazo para a Aeromexico

Disse o presidente-executivo da Aeromexico, Andrés Conesa.
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta