Voo inaugural da Air Arabia Abu Dhabi acontecerá em julho

A nova companhia dos Emirados Árabes Unidos formada em parceria entre a Etihad e a Air Arabia, Air Arabia Abu Dhabi, iniciará no próximo dia 14 suas operações regulares com passageiros. O voo inaugural acontecerá entre Abu Dhabi (AUH) e Alexandria (HBE), Egito. No dia seguinte, será a vez da companhia voar para seu segundo destino, a também cidade egípcia de Sohag (HMB).

Tony Douglas, CEO do Grupo Etihad Aviation, disse: “Nestes tempos extraordinários, é um grande orgulho lançar o Air Arabia Abu Dhabi, a primeira companhia aérea low-cost da capital. Essa joint venture entre a Etihad e a Air Arabia oferecerá maior comodidade e acesso direto à próspera capital dos Emirados Árabes Unidos para novos mercados em todo o mundo, começando com duas rotas principais do Egito e expandindo ao longo dos próximos meses.”

A nova low-cost possui duas aeronaves Airbus A320 matrículas A6-AUA e A6-AUB, que foram repassadas da Air Arabia para a subsidiária emiradense. Ambas estão configuradas para 168 clientes em classe única.

Adel Al Ali, CEO do Grupo Air Arabia, destacou: “Temos o prazer de anunciar o lançamento do primeiro voo da Air Arabia Abu Dhabi. Enquanto o setor aéreo continua a testemunhar desafios sem precedentes devido à pandemia, esta etapa é uma prova da força do setor de aviação dos Emirados Árabes Unidos e do nosso compromisso com suas perspectivas de longo prazo.”

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “Voo inaugural da Air Arabia Abu Dhabi acontecerá em julho

Deixe uma resposta