United aumenta número de voos a partir de Agosto

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Com o relaxamento das medidas de isolamento social na Europa e nos Estados Unidos, a demanda aérea nesses países tem subido gradativamente. Visando atender ao avanço do mercado, a United divulgou que pretende adicionar 25.000 voos durante o mês de agosto, quando comparado com o mês de junho.

Em anúncio divulgado pela companhia aérea norte-americana hoje (01), a United informou que a procura por voos de lazer tem subido bastante, ainda mais considerando a proximidade de um dos feriados mais importantes naquele país, o 4 de Julho.

O aumento das operações se dará em todos os HUB’s da empresa, tendo como principal objetivo aumentar a conectividade doméstica da United nos aeroportos estratégicos como Chicago (ORD), Houston (IAH) e em Newark (EWR), onde o número de voos em agosto será o dobro do mês de julho.

Para a realização de todos esses voos, cerca de 90 aeronaves que estavam estocadas em aeroportos norte-americanos serão reincorporadas à malha, que chegará a 48% da malha doméstica operada no mesmo período em 2019, número superior do que os registrados nos últimos meses.

“Estamos adotando a mesma abordagem realista e orientada por dados para aumentar nossa programação, como fizemos ao elaborá-la no início da pandemia”, disse Ankit Gupta, vice-presidente de Planejamento de malha Doméstica da United.

As adições não serão limitadas ao mercado doméstico. Várias operações internacionais estão previstas para serem retomadas, principalmente nas ligações entre Chicago (ORD) e Newark (EWR) com a Europa. Além disso, o voo entre Newark (EWR) e São Paulo (GRU) também voltará a operar em Agosto, sendo mais uma opção além do já existente voo entre Guarulhos e Houston (IAH).

“Em agosto, vimos uma demanda crescente por viagens de lazer e adicionamos opções a lugares como Cancun e restabelecemos os voos para o Taiti. Além disso, estamos desenvolvendo serviços para hubs de parceiros como Frankfurt (FRA) e Zurique (ZRH), onde nossos clientes podem se conectar a uma grande variedade de destinos” disse Patrick Quayle, vice-presidente de redes e alianças internacionais da United.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta