- Eastern adia início dos voos para Belo Horizonte - 17 de janeiro de 2021
- Emirates planeja operar todas as aeronaves da frota no próximo ano - 15 de janeiro de 2021
- Emirates suspende voos para a África do Sul - 15 de janeiro de 2021

Após a drástica redução das operações devido à pandemia, a TAP Air Portugal anunciou que nos próximos meses vai aumentar o número de operações diárias. Esse aumento, inclui tanto voos dentro da Europa quanto para outros países, incluindo o Brasil.
Com isso, a partir do seu HUB em Lisboa (LIS) a empresa pretende operar 500 voos de ida e volta já no mês de Agosto, chegando a 700 em Setembro. Em comparação com o período pré-pandemia, a expectativa da maior companhia aérea portuguesa é retomar 40% da malha até Setembro.
Dessa forma, durante o nono mês do ano a TAP pretende operar:
- 22 voos semanais para o Brasil
- 30 voos para 8 destinos na América do Norte
- 59 voos para África e Oriente Médio
- 498 voos para 35 destinos dentro da Europa
- 159 voos domésticos
Apesar da pretensão da empresa de operar os 700 voos, algumas mudanças pode acontecer no caminho, dependendo do rumo que a pandemia tomar fora das fronteiras portuguesas. Em comunicado, a empresa informa que “A lista de rotas e vôos pode ser ajustada sempre que as circunstâncias exigirem, tendo em vista a dinâmica das restrições em vários países, devido à evolução da pandemia e à evolução da demanda.”
Ademais, apesar do esforço da TAP o Governo Português continua implementando medidas de controle de entrada para estrangeiros, o que pode atrapalhar em parte os planos da empresa. Recentemente, o Governo implementou multas para os passageiros que chegarem em território português sem ter feito testes com menos de 72h, comprovando que o mesmo se encontra saudável.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>