TAP aumentará o número de voos

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Após a drástica redução das operações devido à pandemia, a TAP Air Portugal anunciou que nos próximos meses vai aumentar o número de operações diárias. Esse aumento, inclui tanto voos dentro da Europa quanto para outros países, incluindo o Brasil.

Com isso, a partir do seu HUB em Lisboa (LIS) a empresa pretende operar 500 voos de ida e volta já no mês de Agosto, chegando a 700 em Setembro. Em comparação com o período pré-pandemia, a expectativa da maior companhia aérea portuguesa é retomar 40% da malha até Setembro.

Dessa forma, durante o nono mês do ano a TAP pretende operar:

  • 22 voos semanais para o Brasil
  • 30 voos para 8 destinos na América do Norte
  • 59 voos para África e Oriente Médio
  • 498 voos para 35 destinos dentro da Europa
  • 159 voos domésticos

Apesar da pretensão da empresa de operar os 700 voos, algumas mudanças pode acontecer no caminho, dependendo do rumo que a pandemia tomar fora das fronteiras portuguesas. Em comunicado, a empresa informa que “A lista de rotas e vôos pode ser ajustada sempre que as circunstâncias exigirem, tendo em vista a dinâmica das restrições em vários países, devido à evolução da pandemia e à evolução da demanda.”

Ademais, apesar do esforço da TAP o Governo Português continua implementando medidas de controle de entrada para estrangeiros, o que pode atrapalhar em parte os planos da empresa. Recentemente, o Governo implementou multas para os passageiros que chegarem em território português sem ter feito testes com menos de 72h, comprovando que o mesmo se encontra saudável.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!