Qatar posterga retorno do A380

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Com a pandemia, a demanda aérea de passageiros foi impactado de forma severa, o que fez com que as companhias aéreas revissem a necessidade de utilizar aeronaves de grande porte, como o Airbus A380 e o Boeing 747.

Diante disso, a Qatar Airways optou por suspender os voos com o seu maior avião da frota, o Airbus A380 que possui 517 assentos divididos em três classes: Econômica, Executiva e Primeira.

Inicialmente, a previsão é que os voos com o gigante francês seriam suspensos até Junho/2020, quando gradualmente seriam reincorporados à frota da Qatar para voar em rotas selecionadas.

Entretanto, a maior companhia aérea do Catar, e uma das maiores do mundo, optou por postergar o retorno da aeronave aos voos, que agora está previsto para acontecer apenas no dia 13/08/2020, sujeito à novas alterações.

Para substituir os voos com o Airbus A380 nas suas rotas de Doha (DOH) para Sydney (SYD), Melbourne (MEL), Perth (PER), Paris (CDG), Frankfurt (FRA) e Londres (LHR), a empresa está utilizando o Airbus A350-1000 XWB ou o Boeing 777-300ER, que se ajustam mais a realidade atual no contexto de pandemia.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “Qatar posterga retorno do A380

Deixe uma resposta