Qantas começa a estocar seus Airbus A380

A demanda por viagens internacionais caiu consideravelmente após o alastramento da pandemia pelo mundo. Com isso, muitas companhias aéreas decidiram estocar parte de sua frota como forma de conter gastos durante a crise.

Por isso, a Qantas realizou ontem (06) um voo de traslado entre Melbourne (MEL) e Victorville (VCV) com um Airbus A380, matrícula VH-OQE. O quadrijato é o primeiro dos doze que a companhia australiana decidiu estocar, por tempo indeterminado.

Além do deserto californiano, as outras onze unidades do A380 também estão espalhadas pelo mundo, sendo duas estão Melbourne (MEL), três em Sydney (SYD), três em Los Angeles (LAX), duas em Dresden (DRS) e uma em Abu Dhabi (AUH).

Alan Joyce, CEO da Qantas, disse: “As aeronaves serão estocadas no deserto de Mojave, onde o ambiente as protege, já que temos a intenção, de no momento certo, reincorporá-las, mas isso é um período considerável de tempo. Até lá, os A380 devem permanecer no solo por pelo menos três anos até vermos a demanda aumentar novamente.”

O executivo também não descartou a possibilidade da retirada de algumas unidades do quadrimotor da frota da companhia: “Existe a probabilidade de trazer todos os 12 A380 de volta, mas também existe a probabilidade de reincorporar menos de 12 de unidades.”

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!