Primeiro Global 5500 norte-americano foi entregue nesta semana

A canadense Bombardier entregou no último dia 23 o primeiro Global 5500 que ficará baseado nos Estados Unidos.

Segundo a fabricante, a aeronave ficará baseada na cidade de Orlando e será utilizada pela Unicorp National Developments, empresa do ramo imobiliário.

Continua após a publicidade

“Nossa equipe da Unicorp está muito animada em se beneficiar da primeira aeronave Global 5500 nos Estados Unidos”, disse Chuck Whittall, presidente da Unicorp National Developments.

“Estamos empolgados com o fato de a Unicorp estar usando o Global 5500 para facilitar as necessidades de viagens. Aliando alcance e conforto, o avião proporcionará aos clientes uma viagem segura a todos os cantos do mundo”, disse Peter Likoray, vice-presidente sênior de vendas e marketing mundiais da Bombardier Business Aircraft.

Entrando em serviço em junho, o Global 5500 é o menor modelo da nova linha executiva da Bombardier, que ainda contempla o Global 6500 e o Global 7500.

Tem um alcance de 5900 milhas náuticas, o suficiente para realizar um voo de São Paulo a Paris sem necessidade de reabastecimento. Podendo levar até 16 passageiros, o Global 5500 pode chegar a 956 km/h.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta