Primeiro Embraer E195 da Azul Cargo é flagrado fora do hangar

Últimos posts por Woody (exibir todos)

Conforme o Contato Radar divulgou na semana passada, a Azul poderá ser a primeira operadora de um Embraer E-Jet cargueiro. A informação foi confirmada hoje (07) com uma foto que circula na rede social do E195 matrícula PR-AYO com a pintura quase completa da Azul Cargo.

A aeronave a princípio não deverá passar por transformação completa, como instalação de porta para carga. Foram apenas retiradas as poltronas para acomodação de volumes na parte interior.

O jato somará aos dois Boeing 737-400F que a Azul Cargo já conta para sua operação doméstica de cargas. A companhia vem realizando diversos voos para países da América Latina e também procedentes da China transportando cargas para o combate da atual pandemia. Porém são utilizados os Airbus A320neo e A330neo para estas operações.

Anteriormente, o PR-AYO operava na Azul com sua pintura rosa pela campanha da luta contra o câncer de mama, e chegou a ser visto em processo de devolução em março. O jato encontra-se no atual Centro de Manutenção da companhia em Belo Horizonte (PLU) nos procedimentos finais de padronização.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!