Pela primeira vez, um KC-390 pousa na região de BH

CNF ao vivo – Nesta sexta-feira (10), o recém entregue Embraer KC-390 à Força Aérea Brasileira (FAB), matrícula FAB 2855 pousou na base aérea de Lagoa Santa. O jato cumpriu um voo procedente do Rio de Janeiro (GIG) e decolou para sua base Anápolis (ALA2) em seguida.

Esta foi a primeira vez que o modelo pousa na região belohorizontina. No passado, o jato realizou um procedimento de arremetida ao atingir os mínimos para pouso no aeroporto da Pampulha (PLU).

A FAB recebeu o 2855 no final do mês passado em evento especial na ALA 2 em Anápolis, tornando-o o terceiro exemplar da frota. Sua chegada também foi celebrada por ter sido o primeiro a ser trasladado por tripulação exclusivamente da própria Força Aérea.

O Tenente-Brigadeiro do Ar Luiz Fernando de Aguiar, comentou na época sobre a chegada da terceira aeronave para a FAB. “Em vista da recente comemoração do Dia da Aviação de Transporte, em 12 de junho, é motivo de grande honra para o Comando de Preparo receber o terceiro KC-390 Millennium, na ALA 2. Essa aeronave chega para incorporar à frota do Esquadrão Zeus e oferecer sua capacidade operacional à Força Aérea Brasileira”, reforçou.

Confira as fotos da passagem do jato pelo Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA-LS):

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta