Novo hangar da Azul entrega o primeiro Check C nesta quinta-feira

A convite da Azul, o Contato Radar visitou o novo hangar de manutenção da companhia, em Campinas (VCP). A primeira aeronave a ser liberada por um Check C2 é o Airbus A320neo matrícula PR-YRA. Trata-se do primeiro exemplar do modelo recebido pela Azul, em 2016.

Para a realização deste tipo de check, o planejamento da Azul era que todo o trabalho fosse realizado em 15 dias. Ainda assim, a companhia conseguiu cumprir com um dia de antecedência.

Continua após a publicidade

O Check C2 de acordo com Antonio Eick, Gerente Geral Heavy Maintenance, é uma atividade que envolve trabalhos estruturais, motores e sistemas de aviônicos. Agora, com todo o aprendizado com a realização do primeiro check, a expectativa do novo hangar possa conseguir entregar ainda com menos tempo a próxima aeronave que entrar em Check.

O novo hangar em Campinas não substituirá as atividades realizadas pelos hangares em Belo Horizonte (PLU). Concentrando assim, inicialmente, somente os Checks mais pesados da frota Airbus A320 e A330. Deixando a capital mineira responsável pelos mesmos procedimentos nas frotas ATR e Embraer. Em breve, traremos mais detalhes sobre o novo hangar da Azul em VCP.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta