Lufthansa prepara lançamento de nova aérea com foco turístico

Sem ainda muitos detalhes da nova operação, a Lufthansa prepara para o lançamento de uma nova companhia aérea com o foco turístico. Batizada como Ocean, deverá operar voos de curta e longa distância, complementando com a Lufthansa e Eurowings.

A Lufthansa espera que a Ocean seja semelhante à Edelweiss. A companhia suíça é filial da Swiss, que faz parte do grupo. “A ideia é desenvolver um novo produto para turismo, baseado nas operações da Edelweiss”, relatou a Lufthansa.

Anteriormente a alemã concentrava esse tipo de operação com três Airbus A340-300 configurados com alta capacidade. Estes jatos operavam através da filial CityLine, porém foram retirados da frota devido a pandemia.

Porém a Lufthansa ainda nega dar mais detalhes sobre a Ocean, como data de lançamento ou aeronaves que pretendem utilizar. A expectativa anterior a pandemia, era para que fosse lançada até 2022. Os voos seriam concentrados em três aeroportos: Frankfurt (FRA), Dusseldorf (DUS) e Munich (MUC), tendo pelo menos onze aeronaves.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta