Lufthansa Cargo voará para Recife com o MD-11F

A Lufthansa Cargo, divisão cargueira da principal companhia alemã passará a operar na cidade de Recife (REC), com duas frequências semanais. Os voos serão operados pelo iconico McDonnell Douglas MD-11F da companhia, aeronave que deve encerrar suas atividades na empresa em breve.

O voo LH 8255 será operado as terças-feiras e sábados, partirá de Campinas (VCP) e pousa em Recife às 15:00. Após isso, a aeronave decola rumo a Dakar (DSS) ás 17:00 nas terças e 16:00 aos sábados, horário local. As operações tem início previsto para o próximo dia 21 de julho.

Os clássicos trijatos tinham aposentadoria prevista para o ano de 2025, porém, deverão se despedir da frota da aérea alemão ainda neste ano, onde serão substituídos pelos Boeings 777F. O maior custo operacional e a menor capacidade de transporte estão entre os fatores que provocaram a atencipação da aposentadoria.

Com maior capacidade de transporte, o Boeing 777F transporta 103 toneladas, contra 93 do MD-11F, possui maior autonomia e consome menos combustível que o trijato. Atualmente a Lufthansa opera seis aeronaves MD-11F e sete aeronaves Boeing 777F.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta