- Canadá libera o Boeing 737 MAX para voos comerciais - 18 de janeiro de 2021
- Protótipo de avião russo, Irkut MC-21, sai da pista após pouso e vai parar na neve - 18 de janeiro de 2021
- Os modelos de aeronaves que a GOL já utilizou nos seus 20 anos - 17 de janeiro de 2021

A Lufthansa realizou na manhã desta quinta-feira (16), uma apresentação sobre o mercado brasileiro durante a crise. Participaram Tom Maes, Diretor de Vendas para América do Sul, Cleverton Vighy, Diretor Regional para o Brasil e Annette Taeuber, Diretora de Vendas Brasil.
De acordo com a Anette, a Lufthansa operou apenas 2% da sua capacidade no início da crise. Porém, o Brasil era um dos cinco únicos destinos intercontinentais atendidos.
O retorno para o Brasil está sendo gradual. No início de junho as frequências aumentaram de três para cinco operações semanais na rota entre São Paulo (GRU) e Frankfurt (FRA). A rota para Munich (MUC) ainda não há previsão de retorno, assim como voo da Lufthansa para o Rio.
Sobre a Swiss, as operações foram retornadas em julho, com três operações semanais. Além disso, a Edelweiss, subsidiária da Swiss, também vai retornar seus voos ao Brasil neste ano. A expectativa é que os voos entre Zurich (ZRH) e Rio de Janeiro (GIG) retornam em outubro, com duas frequências semanais.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>