Lufthansa anuncia programa de reestruturação ‘ReNew’

A Germanwings terá suas operações encerradas.

O Grupo Lufthansa divulgou nesta terça-feira (07), o seu novo programa de reestruturação, chamado de “ReNew”. A medida foi criada aliada com a ajuda governamental de 9 bilhões de Euros. Prevê redução de frota, limitação de entrega de novas aeronaves e fechamento de uma subsidiária.

No primeiro trimestre, a Lufthansa já tinha informado sobre parte da redução de frota, com aposentadoria de algumas aeronaves. Os Airbus A380 e os Boeing 747-400 tiveram reduções de seis e cinco unidades respectivamente. Já os superjumbos restantes, ficarão sem voar por pelo menos dois anos.

Ainda sobre a frota do Grupo, o programa “ReNew” prevê uma redução mais drástica, sendo necessários o corte de até 100 aeronaves. As entregas de novas aeronaves também sofrerão alterações, até 2023 o Grupo Lufthansa receberá somente 80 aeronaves.

A Germanwings, controlada pelo Grupo, também foi afetada. A companhia low-cost terá suas operações encerradas. Pelo programa, também está previsto o corte de pelo menos mil cargos de trabalho, tendo ainda uma estimativa de 22 mil postos de trabalho excedentes.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!