- GOL e LATAM fazem campanha publicitária inédita em conjunto - 22 de janeiro de 2021
- GOLLOG passa oferecer serviço de encomendas com recebimento no mesmo dia - 21 de janeiro de 2021
- O motivo da visita inédita do Boeing 787 da LATAM em Confins - 21 de janeiro de 2021

O Grupo Lufthansa divulgou nesta terça-feira (07), o seu novo programa de reestruturação, chamado de “ReNew”. A medida foi criada aliada com a ajuda governamental de 9 bilhões de Euros. Prevê redução de frota, limitação de entrega de novas aeronaves e fechamento de uma subsidiária.
No primeiro trimestre, a Lufthansa já tinha informado sobre parte da redução de frota, com aposentadoria de algumas aeronaves. Os Airbus A380 e os Boeing 747-400 tiveram reduções de seis e cinco unidades respectivamente. Já os superjumbos restantes, ficarão sem voar por pelo menos dois anos.
Ainda sobre a frota do Grupo, o programa “ReNew” prevê uma redução mais drástica, sendo necessários o corte de até 100 aeronaves. As entregas de novas aeronaves também sofrerão alterações, até 2023 o Grupo Lufthansa receberá somente 80 aeronaves.
A Germanwings, controlada pelo Grupo, também foi afetada. A companhia low-cost terá suas operações encerradas. Pelo programa, também está previsto o corte de pelo menos mil cargos de trabalho, tendo ainda uma estimativa de 22 mil postos de trabalho excedentes.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>