LATAM registra o maior carregamento de máscaras em um único voo

Em um dos diversos voos da LATAM para China, dedicados ao transporte de insumos em apoio ao combate da pandemia, ontem, dia 7 de julho, pousou em Guarulhos (GRU) o voo com a maior quantidade de máscaras cirúrgicas já transportadas desde o início das operações.

O Boeing 777-300ER de matrícula PT-MUI trouxe 11,8 milhões de máscaras a bordo, um recorde em relação a outro voo da companhia, que chegou ao Brasil no dia 2 de junho com 9,2 milhões de máscaras. Esse foi o 35º dos mais de 40 voos a serem realizados.

Continua após a publicidade

As operações são contratados pelo Governo Federal para trazer os materiais da China. Desde o dia 6 de maio, quando se iniciaram, já foram transportadas mais de 220 milhões de máscaras cirúrgicas de um total de 240 milhões de unidades adquiridas pelo Ministério da Saúde.

Você pode conferir em detalhes como é essa operação cargueira em um Flight Report exclusivo clicando aqui.

“Nossas equipes estão ficando especialistas neste tipo de carregamento de carga a bordo, algo que era inédito no Brasil até o início da pandemia. A carga que estamos transportando nesta missão é tão importante que nos motiva a dar nosso melhor e bater nossos próprios recordes operacionais”

Diogo Elias, Diretor da LATAM Cargo Brasil.
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta