LATAM implementa novo procedimento de check-in em Vitória

No mês de junho, a LATAM anunciou um novo procedimento inovador para realização do check-in. Em tempos de pandemia, o cliente realiza o contato com um agente de aeroporto de forma totalmente remota sem contato pessoal.

Após testar nos aeroportos de Congonhas (CGH) e Rio de Janeiro (SDU), a companhia resolveu expandir os serviços e implementar em outros aeroportos.

Continua após a publicidade

Denominado “Atendimento Remoto”, agora a nova plataforma de check-in também está presente no aeroporto de Vitória (VIX).

“Com esta implementação em Vitória, começamos nossa expansão do novo projeto de atendimento remoto, totalmente focado na nossa nova forma de voar, garantindo segurança e tranquilidade aos passageiros e permitindo que possam viajar mais confiantes conosco na retomada das operações”, afirma Rafael Walker, diretor de aeroportos da LATAM Airlines Brasil. 

Confira abaixo o funcionamento:

  • Passo 1 – Boas-vindas ao passageiro e confirmação dos dados de viagem e documentação, através do sistema de câmeras;
  • Passo 2 – Verificação de segurança sobre presença de artigos perigosos/proibidos na bagagem;
  • Passo 3 – Se houver necessidade do despacho de bagagem, o cliente posiciona a bagagem na balança/esteira;
  • Passo 4 – O atendente remoto realiza a conferência do peso e tipo de bagagem, também com auxílio do sistema de câmeras;
  • Passo 5 – O atendente remoto realiza a impressão da etiqueta de bagagem que contém as instruções no verso para correto manuseio;
  • Passo 6 – O cliente etiqueta a bagagem;
  • Passo 7 – O atendente orienta o passageiro a ativar o botão de acionamento da esteira para despacho da bagagem;
  • Passo 8 – O cliente recebe o seu cartão de embarque diretamente pelo aplicativo LATAM (caso seja necessária a impressão de um novo cartão, o atendente remoto o imprime) e o atendimento se encerra.
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta