LATAM Brasil reativa um dos Airbus A350

O PR-XTF ao lado do PR-XTL, antes de partir para Guarulhos.

CNF ao vivo – Após devolver um Airbus A350-900 da sua frota, o PR-XTB, a LATAM Brasil reativou o PR-XTF que estava estocado em Confins (CNF). A aeronave voou pela Qatar Airways, entre março de 2017 e maio de 2020, com a matrícula A7-AMB. Nesta quinta-feira (30), o jato cumpriu traslado para o hub da companhia, em São Paulo (GRU).

No aeroporto mineiro, ainda estão parados outros quatro A350-900 que foram devolvidos pela companhia árabe. Com excessão do A7-AMA, todos já encontram-se nacionalizados e prontos para voltar à ativa.

Continua após a publicidade

Nos últimos dias, a LATAM Brasil realizou três voos de testes e aceitação com as aeronaves PR-XTJ, PR-XTL e por último o PR-XTK. Os voos partiam e retornavam para CNF e duravam poucos minutos.

Por outro lado, a companhia deverá devolver no próximo mês o primeiro Airbus A350 das Américas, matrícula PR-XTA. O jato, único que ainda tinha a pintura da TAM, fez parte da renegociação com credores referente ao processo de recuperação judicial nos Estados Unidos, o Chapter 11.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta