LATAM Brasil realizará voos pontuais de passageiros para China

Desde o inicio de maio a LATAM vem realizando uma série de voos ligando o Brasil à China com seus Boeing 777-300ER. Estes voos têm como objetivo principal trazer suprimentos em apoio ao combate da pandemia no país.

Com último voo transportando insumos estando previsto para acontecer no próximo dia 19 deste mês, as operações para o continente asiático serão mantidas. Porém dessa vez com o intuito de transportar passageiros em repatriação. Até o momento, oito voos estão previstos para saírem de São Paulo (GRU) com escala técnica em Amsterdam (AMS).

As saídas de GRU estão previstas para os dias 16, 23 e 30 de julho e nos dias 01, 06, 13, 20 e 27 de agosto. Todos os voos serão operados pelo Boeing 777-300ER com capacidade para até 410 passageiros em três classes (Business, Economy Plus e Economy).

Voos cargueiros com o 777

A companhia realizou nos últimos meses ligações cargueiras com três principais aeroportos na China, são eles: Guangzhou (CAN), Shanghai (PVG) e Xiamen (XMN).

Quatro aviões Boeing 777-300ER da companhia, PT-MUC, PT-MUE, PT-MUI e PT-MUJ, foram adaptados para o transporte de cargas e transportaram centenas de toneladas de insumos hospitalares em mais de 30 voos. As operações especiais são patrocinadas por empresas privadas e governos estaduais.

Você pode conferir em detalhes como é essa operação cargueira em um Flight Report exclusivo clicando aqui.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta