LATAM Brasil conclui megaoperação de 45 voos para China

Desde o inicio de maio até este mês de julho, a LATAM realizou uma série de voos cargueiros ligando o Brasil à China com seus Boeing 777-300ER. Estes voos tiveram como objetivo principal trazer suprimentos em apoio ao combate da pandemia no país.

Continua após a publicidade

De acordo com a companhia, um total de 45 operações foram realizadas, das quais 44 foram cumpridas pelos Boeings 777-300ER e apenas um voo feito com o Boeing 787 Dreamliner. A megaoperação contou com a participação de 300 colaboradores e transportou 3,2 mil toneladas de insumos hospitalares, como 250 milhões de máscaras, respiradores e outros itens.

Entretanto, as aeronaves da LATAM voaram aproximadamente 2.800 horas e dois milhões de quilômetros, passando por 11 fusos horários diferentes ao redor do planeta e utilizando oito destinos para pousos e escalas: Xangai, Guangzhou, Xiamen, Amsterdã, Auckland, Santiago, Rio de Janeiro e Guarulhos.

Podemos dizer com absoluta certeza que esta operação foi um sucesso. Ficamos muito orgulhosos de, mesmo diante de um desafio como este, inédito para a companhia, conseguirmos nos organizar da melhor forma para cumprir todas as entregas. Agradeço aos nossos profissionais que estiveram focados no trabalho e também aos nossos parceiros pela confiança depositada em nós.

Afirma Diogo Elias, diretor da LATAM Cargo Brasil.

O primeiro voo foi realizado em 3 de maio na rota Guarulhos-Amsterdã-Xangai e a última operação, chegou ao Brasil no último dia 19 de julho, cumprindo Guangzhou-Amsterdã-Guarulhos.

Você pode conferir em detalhes como é essa operação cargueira em um Flight Report exclusivo clicando aqui

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta