JetSMART terá voos domésticos no Peru

Em breve, o Peru contará com mais uma companhia aérea disputando o mercado doméstico. A low-cost JetSMART, que já opera voos internacionais no país, pretende expandir suas operações e iniciar voos domésticos no Peru.

A companhia já está gerenciando as licenças com as autoridades peruanas para obter a Certificação de Operador Aéreo (AOC) da Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) e pretende começar a operar voos domésticos no país durante o primeiro semestre de 2021.

Continua após a publicidade

Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART, destacou: “A crise pela qual a indústria está passando testou a eficácia do nosso modelo ultra low-cost, flexível e eficiente. Foi uma oportunidade de inovar e explorar novos negócios que ainda não consideramos, diversificando nosso plano de expansão e participação na região. Por esse motivo, decidimos iniciar o processo de certificação de voos domésticos no Peru e nosso objetivo é nos tornar uma companhia aérea local.”

A JetSMART iniciou suas operações no Peru em dezembro de 2017 com voos internacionais entre Santiago do Chile (SCL) e Lima (LIM). Posteriormente continuou a expansão em abril de 2019 com voos internacionais que conectam a cidade de Arequipa (AQP) a Santiago (SCL) e, finalmente, em dezembro de 2019, inaugurou a rota entre SCL e Trujillo (TRU).

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “JetSMART terá voos domésticos no Peru

Deixe uma resposta