JetSMART é autorizada a operar temporariamente no Aeroparque

A subsidiária argentina da companhia de baixo custo JetSMART recebeu uma autorização da justiça para realizar temporariamente suas operações a partir do Aeroporto Jorge Newbery (AEP). O Aeroparque recebe operações praticamente exclusivas da companhia estatal Aerolineas Argentinas.

Antes da suspensão das operações por conta da pandemia, a companhia operava a partir do Aeroporto El Palomar (EPA), sendo esse o primeiro aeroporto do país dedicado a companhias low-cost. A concessionaria que administra o aeroporto, a Aeropuertos Argentina 2000, moveu uma ação em abril para que o El Palomar seja fechado e as operações sejam concentradas em Ezeiza (EZE). Caso a ação da concessionária seja aceita, a FlyBondi e JetSMART deverão operar a partir de outros aeroportos.

A JetSMART adquiriu em dezembro do ano passado a companhia Norwegian Air Argentina, que operava voos a partir do Aeroparque, herdando assim seus ativos e rotas. Apesar da saída da Latam, com a autorização concedida à companhia, a estatal Aerolíneas não deve ficar sozinha no terminal, além de uma pequena quantidade de voos da Andes.

Os voos na Argentina estão previstos para retornarem a partir do dia 1º de setembro.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!