Japão recebe sua primeira unidade do Boeing V-22 Osprey

Foto: Boeing

No último dia 10, o Japão recebeu sua primeira unidade do Boeing V-22 Osprey. A aeronave pousou na Base Aérea de Kisarazu, base da JGSDF (Japan Ground Self-Defense Force), e foi recebida com festa pelos militares lá presentes.

“A entrega do primeiro V-22 japonês é um marco importante e representa nossa forte parceria com o governo do Japão”, disse Shane Openshaw, vice-presidente de Programas Tiltrotor da Boeing e vice-diretor de programas da Bell Boeing. “A capacidade do Osprey de realizar as missões mais difíceis nos ambientes operacionais mais desafiadores reformulará o que é possível para a JGSDF”, concluiu o executivo.

Continua após a publicidade

Muito utilizado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos, esse é o primeiro Osprey a ser operado por um outro país, que ainda espera receber a segunda unidade muito em breve. No mês passado, a Boeing entregou o 400º V-22 Osprey produzido. A aeronave foi entregue para o Comando de Operações Especiais da Força Aérea dos Estados Unidos (AFSOC), cuja base principal está localizada em Hurlburt Field, Flórida.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta