Japan Airlines e Malaysia Airlines anunciam joint venture

A partir do próximo dia 25 de julho, o mercado asiático contará com uma parceria mais próxima. A Japan Airlines, também conhecida como JAL, e a Malaysia Airlines anunciaram a data para a realização de um acordo joint venture.

O acordo contemplará divisão de resultados a princípio em uma única rota partindo de Tóquio (HND) com destino à Kuala Lumpur (KUL). Permitindo assim, que ambas as companhias possam vender os assentos do voo da parceira, compartilhando resultados financeiros da rota.

Continua após a publicidade

Os voos serão operados pelos Boeing 787-9 da JAL e também com Airbus A330-300 da Malaysia. Cada companhia oferecerá dois voos semanais entre as capitais dos respectivos países.

Izham Ismail, CEO da Malaysia Airlines comentou sobre a parceria. “Nós sentimos entusiasmados por finalmente lançarmos a joint venture após vários meses de atraso, devido a restrições de viagem entre os dois países. Esperamos que as discussões bilaterais entre os governos, para estabelecer um ‘travel-bubble’ entre os dois países para facilitar o movimento de pessoas”.

O Contato Radar preparou uma matéria especial neste mês tratando sobre os tipos de parcerias entre companhias aéreas.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta