Itapemirim pode começar como táxi aéreo e já planeja funcionários

O Contato Radar entrevistou Tiago Senna, CEO da Itapemirim Linhas Aéreas e contou alguns detalhes da nova empresa que poderá colorir os céus brasileiros em breve. Confira a primeira parte da entrevista.

Questionado sobre como poderia ser os primeiros passos, confirmou a possibilidade de começarem adquirindo uma empresa de Táxi Aéreo. “Sim, com certeza. Estamos em processo de certificação e adequação de nossa especificação operativa.” Dessa forma facilitaria o processo de homologar futuramente, como companhia aérea.

Continua após a publicidade

Senna também falou sobre o processo de formação de quadro de funcionários. Uma notícia que pode animar o mercado de trabalho com o atual momento da pior crise da aviação mundial.

“Nosso processo seletivo se iniciará em agosto. O processo será através de prova de classificação, posterior verificação de créditos e será conduzido exclusivamente por um site especializado em recrutamento de tripulantes e pessoal de aviação.

As provas para pilotos, comissários(as), DOV constarão de matérias de aviação acrescida de Inglês e Português. Não exigiremos CHT válida, mas quem tiver carteira do equipamento que iremos voar, de certo será beneficiado nos critérios de pontuação.

A intenção é iniciar uma pré-seleção para 170 pilotos, 320 comissários(as) 10 DOVS, 120 agentes de aeroportos e pessoal administrativo. Todas as vagas serão publicadas apenas em um site que será divulgado em breve.”

No início do mês, Senna alertou sobre processos seletivos falsos em sua rede social. Centenas de pessoas foram induzidas por sites mal-intencionados que noticiaram sobre seleções em companhias aéreas que ainda nem existem. Colaborando para que fornecessem dados pessoais e outras informações para desconhecidos.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta