- Aquisição de jatos A330 para a FAB tem recursos indeferidos - 6 de março de 2021
- Batismo marca retomada de voos da Copa Airlines em Porto Alegre - 2 de março de 2021
- Após encerrar operações, Air Namibia é colocada em liquidação - 2 de março de 2021

A tradicional Viação Itapemirim S.A completa hoje, dia 4 de julho, 67 anos de existência, com isso, o atual CEO do grupo Itapemirim, Rodrigo Vilaça, parabenizou a empresa através de um vídeo. Também ressaltou os futuros planos de crescimento com entrada no mercado aéreo, que mesmo em tempos de pandemia não foram descontinuados.
Fundada em 4 de julho de 1953, a empresa chegou a ser uma das maiores transportadoras rodoviárias de passageiros do mundo. Atua hoje em dia somente no seguimento rodoviário de passageiros e cargas. Porém, em um passado um pouco distante chegou a operar alguns Boeing 727 e Cessna Caravan cargueiros, na década de 90.
Nos últimos meses a Itapemirim vem anunciando o seu retorno ao mercado aeronáutico, dessa vez, voltada para o transporte de passageiros. Conforme noticiamos anteriormente, as intenções do grupo são de iniciar as operações aéreas no ano de 2021. Durante o vídeo de parabenização, o CEO do grupo não deixou de ressaltar o retorno ao setor aéreo, dizendo:
Acima de tudo, teremos o retorno de uma companhia aérea. Nós vamos espalhar a cor amarela pelos aeroportos brasileiros, estradas e pelo sistema de trens. Não tenho dúvidas de que a próxima década é de um comprometimento enorme de toda estrutura desafiadora, e ao mesmo tempo engajadora, para que nós possamos avançar literalmente no que será a nova Itapemirim.
Disse Rodrigo Vilaça, CEO do Grupo Itapemirim.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>