HiFly divulga fotos do primeiro Airbus A380 cargueiro

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Com a pandemia, a demanda aérea de passageiros foi drasticamente reduzida, o que fez com que companhias aéreas se readaptassem e priorizassem os voos cargueiros, setor que teve uma grande demanda nos últimos meses.

Nesse sentido, a companhia aérea portuguesa HiFly, que recentemente não muito tempo atrás começou a operar com seu primeiro Airbus A380, divulgou fotos da readaptação da aeronave para aumentar a capacidade de carga nos voos exclusivamente cargueiros.

Continua após a publicidade

Estudos estão sendo realizados pela Lufthansa Technik para verificar a possibilidade de conversão completa da aeronave em cargueira, o que incluiu portas mais largas e reforço estrutural dos pisos para carregamentos mais pesados.

O processo não chegou a ser uma conversão total, como realizado em diversos outros modelos (onde a aeronave deixa de ser utilizada para voos com passageiros e passa a realizar somente voos cargueiros), e sim uma remoção dos assentos e readaptação da aeronave para transportar carga nos seus três níveis: Porão, primeiro e segundo andar da cabine de passageiros.

Com as mudanças, o Airbus A380 português passou a ser o primeiro A380 cargueiro no mundo, tendo uma capacidade de 300 metros cúbicos de carga e cerca de 60 toneladas. Confira as fotos:

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta