Helvetic Airways converte pedido para receber E195-E2

A suíça Helvetic Airways e Embraer, anunciaram nesta quarta-feira (15), a atualização de carteira de pedidos. Inicialmente, a Helvetic possuía 12 pedidos firmes do E190-E2, mais 12 opções de compra do mesmo modelo.

A nova intenção da companhia é converter os quatro últimos pedidos firmes na maior versão da família E2, o E195-E2. A maioria dos pedidos serão entregues até o primeiro semestre de 2021. O preço avaliado das unidades restantes para serem entregues é de 480 milhões de dólares americanos.

De acordo com a Embraer, a Helvetic vai configurar seus E195-E2 para 134 passageiros, enquanto o E190-E2 são para 110.

Segundo Tobias Pogorevc, CEO da Helvetic Airways, “O Embraer E195-E2 consegue um bom equilíbrio entre capacidade de assentos, alcance, consumo de combustível e operação ambientalmente amigável. Com capacidade entre 120 e 150 assentos, praticamente não tem concorrentes no segmento de aeronaves regionais. Operar uma única frota – em termos de cockpit – com capacidades variadas de assentos nos permitirá expandir a flexibilidade operacional e a autonomia de nossa organização.”

“A Helvetic Airways possui como cultura o alto desempenho e já consegue fornecer maior eficiência de combustível e emissões com seus E2 atuais do que o anunciado pela Embraer; e o E2 já é a família de aeronaves de corredor único mais eficiente do mercado”, disse Martyn Holmes, vice-presidente da Embraer Aviação Comercial para Europa, Rússia e Ásia Central. “Inovadoras e bem-sucedidas companhias aéreas que operam nossas aeronaves são a melhor propaganda. Agora atuando para garantir a melhor diversidade de capacidade para sua frota, ajudaremos a Helvetic Airways a ter ainda mais sucesso, mesmo nestes tempos desafiadores.”

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta