Gulfstream chega a marca importante com seu novo jato

Foto: Gulfstream

Apresentado em outubro de 2019 na National Business Aviation Association Convention & Exhibition (NBAA-BACE), o Gulfstream G700 chegou a uma marca importante nesta semana.

Segundo a fabricante, a aeronave atingiu a marca de 100 voos de teste bem-sucedidos. Atualmente, existem três aeronaves experimentais dedicadas às provas.

Em um desses voos, o G700 conseguiu ultrapassar sua velocidade máxima de operação e altitude de cruzeiro previstas, atingindo Mach 0.99 e uma altitude de 54.000 pés, respectivamente.

Mark Burns, presidente da Gulfstream, se mostrou feliz com o resultado: “Projetamos e desenvolvemos o G700 para nossos clientes voarem com segurança, proteção e eficiência, enquanto desfrutam do mesmo nível de conforto que eles têm em suas casas.”

O jato pode levar até 19 passageiros e seu alcance pode chegar a 7.500 milhas náuticas. Sua velocidade máxima pode chegar a 1.111 km/h (Mach 0.925) e seu teto máximo é de 51 mil pés, porém como dito anteriormente, a aeronave conseguiu ultrapassar esses limites.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!