Gulfstream chega a marca de 200 unidades entregues do G280

A norte-americana Gulfstream, uma das maiores fabricantes no ramo da aviação executiva, celebrou há poucos dias a entrega do Gulfstream G280 de número 200. O jato foi lançado em 2009, recebendo a certificação pela FAA em 2012 e entrando em serviço no mesmo ano. Foi certificado pela EASA no início de 2013.

“Este é um marco tremendo na história da Gulfstream”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Todo modelo da Gulfstream é distinto e único à sua maneira, e o G280 não é diferente. Quando entrou no mercado em 2012, a combinação de desempenho, conforto, segurança e eficiência do G280 o colocou no topo de sua categoria.”

Continua após a publicidade

O G280 faz parte da nova linha de jatos executivos da Gulfstream e é substituto do antigo G200, projeto que foi desenvolvido em conjunto com a Israel Aircraft Industries. O novo jato pode levar até 10 passageiros e tem um alcance de 3600 milhas náuticas, suficiente para realizar em voo direto entre São Paulo e o Caribe sem necessidade de reabastecimento. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), há quatro jatos G280 registrados no Brasil.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta