GOL inova e passa a disponibilizar check-in por WhatsApp

Durante a atual pandemia, em que as medidas de distânciamento social são extremamente necessárias para a segurança de todos, a GOL resolveu inovar e passou a disponibilizar o procedimento de check-in de seus passageiros via WhatsApp. A nova opção evita o contato direto dos colaboradores da empresa com os clientes durante tal procedimento no aeroporto.

Além da nova opção disponível desde ontem, dia 3, os passageiros também poderão realizar o web check-in através do site da empresa e pelo aplicativo, porém, caso o cliente deseje ou necessite, os balcões nos aeroportos estarão disponíveis. Durante a fase inicial, a companhia está selecionando clientes com viagens próximas e que ainda não realizaram o check-in, dando assim ainda mais comodidade e conveniência.

O procedimento será orientado pela GAL, assistente virtual da GOL, diretamente no WhatsApp. Sendo assim, o passageiro terá mais uma alternativa digital de autoatendimento. Além do procedimento de check-in, os clientes também podem utilizar o serviço para obter informações sobre como gerenciar os seus voos.

Vale lembrar que a GOL foi a primeira companhia a vender bilhetes de passagem e disponibilizar check-in online no Brasil. Além disso, na América do Sul foi a prmeira a oferecer internet a bordo. Com inúmeros pioneirismos, também foi a primeira no mundo a trazer o recurso de “Selfie check-in”, que permite aos clientes realizar o check-in com apenas uma foto, tirada do celular pelo aplicativo.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta