Gogo pretende melhorar conectividade Wi-Fi nas aeronaves

A Gogo, principal empresa responsável pela conectividade de internet Wi-Fi nas aeronaves em todo o mundo, quer melhorar seu serviço a bordo. No Brasil, a tecnologia é utilizada pela GOL em quase toda a sua frota.

A expectativa da Gogo é disponibilizar o sinal de internet quando a aeronave está mais baixa que no atual parâmetro utilizado. Atualmente, o serviço fica disponível para conectar quando os aviões cruzam 10 mil pés de altitude. A alteração seria para apenas 3 mil pés, e segundo a empresa, isso daria um aumento de cerca de 15 a 20 minutos a mais para os usuários.

Continua após a publicidade

Para isso, a Gogo vem melhorando seus sistemas, como instalação de antenas que transmitem sinais do solo para as aeronaves, além de upgrades da plataforma utilizada. As antenas receptoras para aeronaves executivas também passaram por adaptações, o que beneficiará cerca de 2 mil jatos em todo o mundo.

A Gogo passou os últimos quatro meses realizando diversos voos de testes. Foram centenas de horas de voo em 50 diferentes aeronaves no Estados Unidos para ser capaz de conseguir conectividade por volta dos 3 mil pés. Porém a empresa americana não garantiu que as melhorias possam ser disponibilizadas em todo o mundo.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta