FAB e Embraer concluem mais uma etapa no Projeto de Modernização do E-99

Foto: Tenente-Coronel Marcones/COPAC

Em parceria com a Embraer, a Força Aérea Brasileira (FAB) concluiu na última semana mais uma etapa no Projeto de Modernização da aeronave E-99.

Com o projeto iniciado em 2012, também participam da missão a Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), a Embraer e fornecedores internacionais, como a SAAB, Aeroelectronica International (AELI) e Rohde & Schwarz.

Além do processo de modernização e atualização dos sistemas de missão e subsistemas relacionados, o projeto também possui acordos de transferência de tecnologia que possibilitarão avanços tecnológicos na área de defesa da indústria brasileira.

A modernização das aeronaves são feitas nas instalações da Embraer em São José dos Campos e no último dia 24 foi concluído o processo de pintura da primeira unidade modernizada que será entregue para a Força Aérea.

“A conclusão dessa etapa é um indicativo importante de que, apesar de todas as adversidades enfrentadas em função das restrições impostas pela pandemia, a entrega da aeronave para emprego operacional ocorrerá este ano, conforme planejado”, afirmou o Tenente-Coronel Aviador Fabio Pires Vieira, gerente do projeto.

Foto: Tenente-Coronel Marcones/COPAC

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!