Embraer entrega o 1600º E-Jet fabricado

Conforme antecipado pelo Contato Radar na semana passada, a Embraer tinha programado o retorno das entregas das aeronaves. A primeira, tratou-se do HB-AZD, que foi entregue na última semana à Helvetic. Hoje o 1600º E-Jet fabricado pela brasileira foi entregue para a mesma companhia.

“É uma honra como novo Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial entregar esta simbólica aeronave. É um imenso marco para o programa de E-Jets e para a história da Companhia”, disse Arjan Meijer. “Ao longo dos anos, estive pessoalmente muito próximo da Helvetic e de seu projeto de planejamento de frota de E-Jets. Todos na Embraer estão extremamente orgulhosos de ver uma companhia aérea tão renomada voando com nosso E-Jet de número 1.600.”

“Estamos especialmente orgulhosos em receber uma aeronave E2 durante um período desafiador para nossa indústria”, disse Tobias Pogorevc, CEO da Helvetic Airways. “E é um privilégio genuíno compartilhar este momento especial com a Embraer. Recebemos muitos comentários positivos sobre o E190-E2 de nossos passageiros e tripulações desde que o introduzimos em nossa frota. Não poderíamos estar mais felizes com o desempenho da aeronave. O consumo de combustível é ainda menor do que esperávamos, o que torna o avião ainda mais ambientalmente amigável. Estamos ansiosos para retomar as operações em breve – com nosso histórico E190-E2 também.”

Segundo a Embraer, a companhia suíça está em fase de transição das famílias E1 para E2, quando recebeu o primeiro examplar em outubro do ano passado. Ao todo a Helvetic possui 12 E190-E2 encomendados com opção para mais 12, sendo configurados em 110 assentos em classe única.

Confira o vídeo comemorativo produzido pela Embraer

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “Embraer entrega o 1600º E-Jet fabricado

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!