Embraer 195 da Azul Cargo será incorporado à malha em breve

CNF ao vivo – Nos últimos dias, circulou pelas redes sociais uma imagem de um Embraer 195 com a pintura quase completa da Azul Cargo. Nesta sexta (10), o jato foi flagrado na Pampulha (PLU) já com sua pintura completa aplicada, e segundo informado ao Contato Radar, a aeronave será integrada à frota da Azul Cargo muito em breve.

O primeiro Embraer 195 da Azul Cargo anteriormente voava pela Azul e ostentava a pintura rosa, fazendo menção à campanha contra o câncer de mama. O jato foi retirado da frota em março, quando foi visto sem a pintura especial, somente com a cor branca.

Desde então, a aeronave passou por um rigoroso processo de manutenção no Centro de Manutenção da companhia em BH. Em parceria com a Embraer, a Azul buscou adaptar seu E-Jet, configurado para 118 passageiros, retirando alguns assentos para acomodar carga. Cabe ressaltar que a aeronave não foi completamente convertida em cargueiro, apenas adaptada. Para voar, o avião ainda passará por aprovação do Controle Técnico de Manutenção e Engenharia da Azul. O E-Jet somará aos dois Boeing 737-400F que a companhia já opera, matrículas PR-AJY e PR-AJZ, recebidos em 2018.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!