- Itapemirim anuncia live no Instagram da chegada do primeiro avião - 19 de fevereiro de 2021
- Itapemirim próxima de receber sua primeira aeronave e tem pintura revelada - 19 de fevereiro de 2021
- Boeing 737 MAX opera hoje pela primeira vez no Santos Dumont - 15 de fevereiro de 2021

Vinte e cinco anos que passaram voando, literalmente. A VoePass comemorou nesta sexta-feira (03) o seu 25º aniversário, data que ficou marcada também o retorno da companhia aérea aos céus nessa pandemia.
A VoePass ficou 101 dias sem transportar passageiros nos seus voos regulares. No período, aconteceram alguns voos pontuais para o transporte somente de cargas, atendendo Carajás (CKS) e Navegantes (NVT).
Com uma história bem curiosa, a Voepass que originalmente era Passaredo, iniciou seus voos com uma pequena frota de ATR e Airbus A310, este último em contrato com a CVC Turismo. Após, a companhia alterou toda sua frota e passou a operar com o Embraer E120 “Brasília” e alguns anos depois, recebeu os ERJ 145, tornando sua frota padrão com o modelo a jato. Em 2013 a companhia novamente alterou sua frota, devolvendo os jatos para receber novamente os ATR.
No ano passado, com a saída da Avianca Brasil do mercado nacional, os slots do aeroporto de Congonhas (CGH) foi redistribuido para as chamadas “companhias entrantes”. A Passaredo e a MAP foram as maiores beneficiadas, e logo foi anunciado a compra da MAP. Para unificar as marcas, foi escolhido o nome “VoePass”.
Para comemorar seu aniversário e retorno aos céus, a companhia divulgou em suas redes sociais dois vídeos das primeiras operações realizadas hoje. Confira abaixo:
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>