Em menos de uma semana, British Airways recebe duas aeronaves Boeing 787-10

Conforme noticiamos no último dia 28 de junho, a British Airways recebeu seu primeiro Boeing 787-10, de um total de 12 unidades encomendadas. Apesar das incertezas que o mercado da aviação passa, a companhia em menos de uma semana desde a entrega do primeiro avião, já recebeu a segunda unidade do modelo.

Matriculado G-ZBLB, a segunda unidade decolou de Charleston (CHS) rumo à Londres (LHR) na noite de ontem, onde pousou hoje, 1º de julho por volta das 11:00, de acordo com dados obtidos através do FlightRadar24.

Continua após a publicidade

A primeira aeronave, matriculada G-ZBLA estava inicialmente prevista para ser entregue em Janeiro, para começar a voar pela maior companhia aérea do Reino Unido no mês seguinte. Entretanto, devido ao atraso na entrega pela Boeing e à queda de demanda ocasionada pela pandemia, ainda não tem previsão de iniciar voos regulares.

Os Boeings 787-10 da British estão configurados para 256 assentos, divididos em quatro classes: oito assentos na primeira classe, 48 na classe executiva, 35 na econômica plus e 165 na classe econômica. Atualmente, a frota de Boeings 787 da companhia é composta por 32 aeronaves, sendo: 12 B787-8, 18 B787-9 e dois B787-10, a frota somada aos 10 que ainda serão entregues, somará um total de 42 aeronaves do modelo.

Primeiro Boeing 787-10, matriculado G-ZBLA. Foto by Devin © via JetPhotos.net

A entrega do nosso primeiro 787-10 é um marco significativo em nosso plano de investimento de 6,5 bilhões de libras. A aeronave proporciona uma redução de 25% nas emissões de CO2 em comparação com a aeronave que substitui, além de oferecer maior conforto aos nossos clientes, pois apresenta nossos assentos de última geração em todas as cabines.

Disse o CEO da British Airways, Alex Cruz.
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta