- FAB celebra 76 anos da aviação de caça no Brasil - 22 de abril de 2021
- Força Aérea Argentina receberá jato Boeing 737-700 - 22 de abril de 2021
- Espanhola Air Nostrum busca ajuda estatal - 22 de abril de 2021

Em meio a atual pandemia, enquanto outras companhias aéreas estão diminuindo seus efetivos e frota, a Eastern Airlines deu um passo a frente incorporando um Boeing 777-200 de matrícula N771KW, conforme noticiamos no mês passado. A aeronave estava desde 2017 estocada em Victorville, Califórnia.
Inicialmente, a Eastern pretende utilizar o 777 em rotas partindo de Nova York para dois destinos na América do Sul: Guayaquil, no Equador, e Georgetown, capital da Guiana. Também será utilizado em rotas dentro dos Estados Unidos, como Nova York – San Diego e Nova York – Anchorage.
A aeronave está configurada para 406 passageiros, seguindo a mesma configuração da flyGlobal Charters, companhia aérea malaia que por último operou o Triple Seven.
Voos regulares

A atual Eastern Airlines deve voltar ao mercado aéreo regular em breve. De acordo com o que citamos acima, a companhia aérea pretende operar voos entre Nova York (JFK) e San Diego (SAN), na Califórnia, além de Guayaquil, no Equador, e Georgetown, capital da Guiana.
A solicitação já foi encaminhada para o Departamento de Transportes dos Estados Unidos, o DoT. Atualmente a Eastern Airlines opera apenas voos fretados e para o governo dos EUA, entretanto não é a primeira vez que a tenta alçar voos regulares novamente.
A nova Eastern Airlines
A nova Eastern é o resultado da fusão da marca adquirida pela SwiftAir e sua filial Dynamic, que absorveu sua frota de oito Boeing 767. A companhia também operou por um período com alguns Boeing 737, porém foram transferidos para a SwiftAir, atual iAero.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>